La encantadora famlia de Benjamin

12 de out. de 2013



Folhando a página e cá estamos nós, de frente com mais uma Família Trilíngue. O que será que tem por trás dessa cara medonha de menino e dos olhos brilhantes dessa mãe? Caroline V.C. Pozzatti viajou para fazer estágio nos EUA e acabou ficando por lá; casou-se com o mexicano Jose Alberto, e deu a luz ao pequeno Benjamin.
O pequeno e carinhoso Beijamin faz atividades como ginástica, aulas de música, frequenta homecare, etc. 





















Benjamin, conte mais de você para a gente...




''Hum... Um momento...''
















Adorei conversar com Caroline, mãe de Ben. Mulher autêntica, sabe usar as palavras e demonstra ser muito decidida. Foi preciso fazer poucas perguntas a ela. Eu poderia copiar e colar partes de seu depoimento de tão clara e agradável que é. Ao iniciar esse post, várias vezes reiniciei a escrita; quase sem querer estava a falar somente dessa mãezona. É tão bom poder contatar com mulheres assim, que tornam mais rica minha pesquisa, bem como aumentam minha paixão pelo assunto e, de certa forma, são minhas guiadoras na área.



A família Trilíngue mora em Wisconsin, EUA. Carolina (brasileira) é casada com Jose Alberto (mexicano). O casal participa, a cada três meses, de um grupo de estudo na Universidade de Wisconsin, onde tratam de assuntos sobre como as crianças identificam as palavras - onde começa e onde termina cada palavra -. 

Carolina conta que Benjamin (2 anos) aprende apenas espanhol e português com a família.
''Nunca fizemos muita questão de ele aprender inglês tão cedo. Em casa falamos apenas em espanhol e português.''. Enquanto que com os vizinhos, nas aulas de música e ginástica é tudinho em inglês.









Poxa, Benjamin, você já faz tudo isso? E você gosta?




'' Dá uma olhadinha
nas fotos abaixo. Vai ver como gosto.''









Carol e Jose tinham em mente que antes do babe nascer, eles o ensinaria português e espanhol em casa, primeiro: porque são as línguas maternas das famílias, segundo: porque  quanto ao inglês, Benjamin irá aprender na escola durante as  atividades cotidianas e tudo em sua volta na cidade em que mora,e terceiro: ''porque ele é/será uma criança/adulto com qualidades extras e nunca ninguém vai roubar dele o que estamos ensinando.'' 

A mãezona coruja também conta sobre o fato de Benjamin ser tão precoce.
''Sempre ouvimos dizer que crianças que aprendem mais de um idioma, tardam um pouco mais para falar, mas eu não vejo isso em Benjamin''. 

O casal é realmente dedicado à educação trilíngue desse menino lindo que estamos conhecendo.
Além de incentivá-lo a criar gosto pelo esporte e música, também o fazem pelo gosto à leitura.

O que mais admiro da situação é notar que o pequeno menino realmente tem gosto por tais atividades.
Isso, com certeza, irá refletir de diversas formas em seu crescimento; principalmente, eu diria, no tocante à comunicação....à facilidade de lidar com vários idiomas durante as diversas atividades de seu dia a dia.





Ao lado do vovô Ademar. 













Pronto para a aula de música. 

















 GYM.


















Caroline Pozzatti: ''Bem, quanto à alfabetização, apesar de saber que ele é muito novo (2 anos), atualmente a única coisa que utilizamos são flashcards, livros de figuras em diferentes idiomas...ele adora!! Inclusive, seu livro preferido é o dos animais, o qual ele adora beijar as figuras após dizer seus nomes...hehehe.''


NOSSO PEQUENO TRILÍNGUE....
Além de esperto, é muito carismático. Assistam a essa doçura de criança!
''Quantos anos você tem?''
''Dos...''





Nenhum comentário:

Postar um comentário