E o trabalho segue na CASA DA CRIANÇA...

3 de set. de 2013

Os queridos do PRÉ (profª Carmem e profª Patrícia) encerraram suas atividades sobre o Human Body. Nos divertimos com o(a) ''Mouth, Hair, Finger, Eye, Belly, Ear, Foot, Nose, Arm...'' através da brincadeira de atenção que sempre fazemos na rodinha. Recortamos, montamos e colamos nossos bonecos, testamos nossa good memory (boa memória) e, finalmente, tiramos os gizes green, red, blue, yellow, orange do armário para colorir o Human Body da turma. 

Essa criançada é muito inteligente. São doze palavrinhas em inglês muito diferente do que costumam escutar ou falar. 
Posso dizer que, durante quase três semanas, eles se saíram muito bem. É importante manter o hábito que ajuda os pitocos à refletir sobre o que dizem, sobre o que é feito nas atividades, levando-os a não só repetirem e decorem palavras em inglês, mas também conduzindo-os a procurar e encontrar algum sentido em suas  respostas. O habito se chama DIÁLOGO. Paciência e atenção também são fundamentais.


DICAS E CURIOSIDADES DAS AULAS

O assunto pode ser colors, animals, numebrs, Haloween, family or human body, não importa o que estejamos aprendendo, o mais importante não é decorar nomes, e sim relacionar nomes, cativando nas crianças o intelecto, chamando-os para algum tipo de desafio. O chamado Good Memory, praticamente foi invetado por eles.. Os pitocos estavam tão envolvidos em um Jogo da Memória que diziam ''Nossa, eu tenho uma memória muito boa, né ''profi chicher''?.'' e os outros pegaram o embalo dizendo ''Ah, teacher, você acha que eu tenho boa memória também?''.
Resultado: Todos da turma queriam ter boa memória.  

Com isso, criei algumas regras básicas para ter Good Memory:
- Não podemos apenas tentar adivinhar a tradução de uma palavra.
- ANTES DE RESPONDER: 1º Prestar atenção/ouvir, 2º pensar e 3º falar. 
As crianças são ansiosas, pois competem quem irá responder primeiro. Por isso, é preciso criar algumas regras básicas quando as atividades cativam o lado competitivo dos mesmos.











2 comentários:

  1. Que orgulho, filhota, não somente ver a tua interação com as crianças, mas principalmente o prazer que tens em trabalhar com elas. Está no caminho certo, siga em frente, pois as portas sempre se abrem para quem trabalha com tanto empenho e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Nega da minha vida, obrigada! Tão bom ler isso. Sempre me dando força e motivação.

    ResponderExcluir